sábado, 1 de agosto de 2009

Vamos todos ao Sacrário











Vamos todos ao Sacrário, que Jesus chorando está; 
Mas ao ver tantas crianças, bem contente ficará. (bis)


Estrelinhas lá do céu, vinde todas adorar, 
A Jesus Deus escondido, nessa hóstia, sobre o altar.


Ó não chores bom Jesus, que nos vais fazer chorar. 
As crianças desta terra, só te querem consolar.


Pequeninos, muito embora, nós viemos te adorar; 
e sinceros prometemos, nunca mais te abandonar.


Nossas almas abençoa, te imploramos com fervor, 
e em troca te juramos, nosso puro e santo amor.


Todos nós de coração, te queremos sempre amar. 
Para estarmos sempre juntos, e no céu sempre reinar.


No silêncio do Sacrário, Ah! Jesus chorando está! 
vamos enxugar o pranto, que contente ficará.


21 comentários:

  1. Meu coração me encheu de alegria, pensei que esta música não existia, eu lembrava alguns trechos, minha querida maezinha ja falecida, punha os 4 filhos ajoelhados,olhando a imagem de jesus cristo, e cantava exatamente essa musica, há exatamente 46 anos atrás, que divinidade, esteja com os anjos mamae Adelaide e papai Edvaldo,eu sempre os amarei.Áurea

    ResponderExcluir
  2. É muito bom recordar os tempos da cruzada infantil, na Igreja Matriz de Apiaí, quando toda a criançada fazia ecoar naquele templo esse hino maravilhoso. Que saudade! Meu Deus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ito, tudo bem? Eu tbm era da cruzada, vestido branco, fita amarela com uma cruz azul, uma boina na cabeça e muita inocência...eu era tão feliz...

    ResponderExcluir
  4. Oi Áurea,obrigada querida por visitar meu blog...bjs, fica com deus.

    ResponderExcluir
  5. Aqui tem um link de um vídeo no You tube, mas está em espanhol... pena que não se canta mais em nossa igreja no Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=U2t6wpsuNLE

    confiram e vejam se é o mesmo ritmo que se cantava aqui nas terras tupiniquins. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, tudo bem? Vou ver sim, obrigada... fica com Deus.

      Excluir
    2. Maria Tosaria Dias,eunnera da cruzada tb, mas naimha primeira comunhão cantos essa mucia estou com 85 anos e lembro perfeitamente

      Excluir
  6. Linda canção religiosa que me faz lembrar um pouco de minha infância.
    Antônio

    ResponderExcluir
  7. De ha muito buscavamos encontrar este cântico pois, fez parte de nossa infância, quando frequentávamos o Catecismo, aqui no Jaçanã, ministrado pelas Irmãs Salesianas, do colégio de Santa Inês, Guardo grande saudade das freiras, Irmãs Luíza, Terezinha e outras.Peço a Deus para que lhes derrame graças em abundancia. Sebastião

    ResponderExcluir
  8. Música que cantei na minha primeira comunhão. O vigário era Padre Natal da Matriz (hoje catedral) de Bauru. Estou com 69 anos. Como é bom recordar...

    ResponderExcluir
  9. Eu estava tentando lembrar desta música, fiquei feliz ao recordá-la. Cantei no dia da minha primeira comunhão. Que saudades!

    ResponderExcluir
  10. Canto da minha primeira comunhao ha 52 anos atraz 1967 eu com entao 6 anos mas este eo jesus cristo esta realmente de noite e de dia presente no altar sai os que lembro apenas o q primeiro verso e o refrao !!!muito ororofundo

    ResponderExcluir
  11. É minha música da primeira comunhão numa esqueci dela, faz mais de 50 anos

    ResponderExcluir
  12. Linda demais,levei muito tempo para encontrar... lembrança de minha mãe querida que cantava para nós, chorei de alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a Maria Helena... moro em Pato Branco PR

      Excluir
    2. Sou Maria Emília da cidade de Americana, fiquei muito emocionada qdo eu achei essa música, pois eu cantava no catecismo qdo eu tinha 10 anos.
      Isso é bom de mais, as lágrimas rolaram, o Frate Gabriel, Gil e Mendonça eram os nossos catequista, qta sdds éramos puros de alma e coração.
      A mamãe sempre nos encinou a rezar o terço, hoje rezamos online todos os dias entre nós irmãos e suas famílias 🙏🙏🙏

      Excluir
  13. Aprendi no internado a 50 anos atrás

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe agora com 99 anos ainda lembrava e cantava nas madrugadas que não conseguia dormir.

    ResponderExcluir
  15. Minha mãezinha com 99 anos, cantava esta música de sua primeira comunhão. Fiquei feliz em encontrá-la pois não gravei minha mãe cantando e não m lembrava de algumas estrofes.
    Mamãe foi pro céu 24/11/2022🥲❤️

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.