sábado, 1 de agosto de 2009

Primeira comunhão: Senhor Jesus, nós crianças
















Senhor Jesus, nós crianças vos amamos, Com todo nosso pequeno coração;
A recompensa que nós esperamos: Seja a nossa eterna salvação! (bis)

(antes da comunhão)

Chegou o dia da querida festa, Chegou a hora em que vamos comungar;      A inocência brilha em nossa testa, Queremos sempre a Jesus amar.

Abençoai-nos, ó Jesus querido, Cercamos vosso presente de amor; Enquanto sois por muitos esquecidos, vos adoramos,ó bom Pastor!

Senhor Jesus, nós cremos firmemente, E confessamos sem mêdo e sem temor: Que estais na santa Hóstia presente, Sois nosso Deus s Salvador!

Vinde, Senhor de toda a magestade, Vinde, Jesus, nosso Deus e Redentor, com corpo, sangue, alma e divindade, Vinde, mostrai-nos o vosso amor

53 comentários:

  1. Que bacana! Lembrei da minha comunhão a 13 anos atrás...

    ResponderExcluir
  2. Grato por possibilitar-me a recordação do mais belo dos cânticos litúrgicos de minha Primeira Eucaristia celebrada em outubro de 1963 na Basílica do Imaculado Coração de maria no bairro do Méier-RJ. Carlos Parada - Niterói-RJ

    ResponderExcluir
  3. É muito bom saber que meu blog é visitado por pessoas tão amaveis, que deixam seus comentários.Isso sim é gratificante.Que a paz de Cristo esteja sempre com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esse cântico de comunhão, me lembro qdo fiz minha primeira comunhão. Em 1956.nunca me esqueci. Obrigada por me proporcionar essa linda recordação. Deus lhe abençoe grandemente.

      Excluir
  4. Momento sublime, visitar este blog e recordar minha primeira comunhão, em Santarém Pará, na década de 1950...
    josé wilson malheiros

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada José Wilson pelo seu comentário,que bom que você gostou do meu blog apesar da simplicidade do mesmo...que a paz de Cristo esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir
  6. Que sublime recordar minha primeira eucristia em Mandaguaçu Parana em em 1959

    ResponderExcluir
  7. Sim Neusa, muito sublime, principalmente a nossa inocência...bons tempos aqueles...quantas saudades. Fica com Deus e volte sempre. bjs.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ , POR FAVOR GOSTARIA DA CIFRA DESTE CANTO? MANDE PARA O MEU EMAIL: mari23vianapalheta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari, não tenho a cifra, me limito apenas nas letras que eu copio de um pequeno livro...vou ficar te devendo essa...mil perdões...bjs.

    ResponderExcluir
  10. Se recordar é viver, vivi novamente o momento da minha primeira comunhão na Paróquia Bom Jesus de Pirapora-Diadema no ano de 1975. Um amigo me disse certa vez: Como é bom ser católico! E eu concordei, claro! Pois em nenhum outro lugar encontrei mensagens de amor e de humildade tão sinceras.Àqueles que lerem esta mensagem que sejam abençoados por NSJC.Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ser católico é muito bom. Obrigada por visitar meu blog e deixar seu comentário. Fica com deus.

      Excluir
    2. Fiz Minha primeira eucaristia em l963 e um dos canticos foi esse... Senhor Jesus nós crianças vos amamos, recordo até hoje da melodia , fazem 50 anos .

      Excluir
    3. Sim, eu também cantei esta música em minha primeira comunhão e esta melodia nunca saiu de minha cabeça. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  11. ESSA MUSICA ME FEZ VOLTAR O MEU TEMPO DE CRIANÇA NOS CANTAMOS NA MINHA PRIMEIRA COMUNHAO EM 1978 ACREDITA QUE SAUDADES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esta música atravessou décadas...ainda hoje é muito procurada.
      Agradeço seu comentário, fica com Deus!

      Excluir
  12. SENHOR JESUS NOS CRIANÇAS NOS AMAMOS FOI CANTADA NA MINHAPRIMEIRA COMUNHAO EM 1978 E EU ESTAVA TENTANDO ACHAR A LETRA DELA PARA CANTAR NA PRIMEIRA COMUNHAO DA MINHA SOBRINHA POIS EU CANTO NA IGREJA E ACHEI QUE JAMAIS ACHARIA INCRIVEL ACHEI QUE SAUDADES DA MINHA INFANCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, tudo bem? me alegra saber que colaborei com a sua procura...bjs, fica com Deus.

      Excluir
  13. Amém amém abençoados... me emociono tanto quando falo da nossa mãe ... misericordiosa... essa música foi a música que minha mãe cantou na primeira comunhão dela... a paz de cristo amados..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Cristo Patricia, que Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Como faço pra seguir vc Cidinha Meneghel??

      Excluir
  14. Há muito tempo procurava essa música. Lembro-me de minha 1º eucaristia há 27 anos atrás. Pena que ão lembro bem da melodia, apenas do refrão.

    ResponderExcluir
  15. Oi marilak, tudo bem? Eu me lembro bem da melodia, mas não tenho partitura ou qualquer coisa que eu pudesse compartilhar. Obrigada pela visita, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber onde posso achar cifra desta música tão linda que foi cantada na minha primeira eucaristia em 1964, pois agora sou catequista e gostaria de cantar na primeira eucaristia dos meus catequizandos. me ajude por favor. meu e-mail é philraf10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar, tá bom? Quem sabe eu tenha a sorte de encontrar a cifra, aí te mando, mas não posso prometer. Fica com Deus...

      Excluir
  17. Lindo!!!
    Lembrei da minha primeira comunhão a 50 anos!!!
    Que Deus te abençoe!


    Leila Maria Pilar.

    ResponderExcluir
  18. Oi Leila, tudo bem? Sim muito linda essa música e nos traz boas recordações,,,bjs fica com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Esta foi a musica de minha primeira comunhão em CAROLINA MARANHÃO. Sou catequista da Santa Paula Frassinetti - Ananindeua - Pará e vou ensaiasr meus catequisandos para cantarem no dia 08/12/2012. Obrigada - Eurídice -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela escolha, essa música é linda.Deus abençoe a todos...bjs

      Excluir
  20. gostaria desta musica com suas cifras,você poderia colocar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho as cifras, apenas a letra...vou ficar devendo...bjs

      Excluir
  21. Este hino foi cantado na primeira comunhão, feita na Igreja São Miguel, em Guaçui com o Padre Miguel. Que saudades

    ResponderExcluir
  22. Foi com muita alegria que encontrei esta pagina tão linda, de agora para frente estarei sempre vendo.Que o Bondoso Deus sempre vos Abençoe

    ResponderExcluir
  23. amanhã terá Missa de 1° comunhão de cinco crianças aqui da comunidade, eles estão bem ensaiados e cantando muito lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza muito lindo, Antonio Daniel. Que Deus te abençoe meu querido, obrigada por visitar meu blog.

      Excluir
  24. Bote para nós escutarmos a música.

    ResponderExcluir
  25. LINK DA MÚSICA QUE ENCONTREI NO YOUTUBE:
    https://www.youtube.com/watch?v=94oF14ZC4mw&list=FLiGj5boKF8-oj0N9HTROCWg

    ResponderExcluir
  26. nossa quanta saudades! minha primeira comunhão também, será que alguem tem o video?

    ResponderExcluir
  27. Que saudades, parabéns pelo seu blog. este hino está em minha recordação de 1962, quando minha tia nos ensinava o catecismo.

    ResponderExcluir
  28. Fiz minha primeira Comunhão há 50 anos atrás e cantamos essa música. Toda vez que estou esperando por um acontecimento feliz eu acordo cantando "Chegou o dia da querida festa..." Que bom que essa canção, e tantas outras que aprendi na infância, não se perderam no esquecimento, porque não as ouço mas na igreja...

    ResponderExcluir
  29. Obrigada a todos, pelas visitas e comentários. Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  30. Todo ano na nossa paróquia cantamos essa música na primeira Eucaristia. e eu sempre me emocionoo!! Sou de Parintins, AM

    ResponderExcluir
  31. Primeira comunhão em 1958 em Guaianases, SP. paróquia pequenininha, lembro que o nome do padre era Vitor, tinha um cachorrinho que ele dizia que só comia amendoim com leite. Primeira comunhão inesquecível, lindas lembranças...
    Maria da Glória Soares de Barros.

    ResponderExcluir
  32. Estou precisando partitura da musica Chegou o dia da querida Festa

    ResponderExcluir
  33. Hoje é dia de Corpus Cristi! Me lembrei então da primeira vez que recebi Jesus, aos 7 anos. Me lembrei da música que cantamos antes da comunhão: "Chegou o dia da querida festa, chegou a hora em que vamos comungar..." Então pensei: Tenho que encontrar a letra dessa música pra pedir ao meu pároco que seja cantada sempre nos dias de Primeira Comunhão das crianças, porque marca muito. Parabéns ao dono deste blog! Feliz Corpus Cristi! VIVA JESUS EUCARÍSTICOOOOO !!!!!....










    ResponderExcluir
  34. Este canto me fez recordar da minha Primeira Eucaristia no dia Dois de maio de hum mil novecentos e sessenta e cinco (02/05/1965). Trago esta lembrança viva na mente e no coração um VEZ QUE NEM FOTOGRAFIA TIRAMOS.

    ResponderExcluir
  35. Esta música foi da minha primeira Eucaristia e dia 07/07/20197 vou formar uma turma de primeira Eucaristia e vou canta-la após 50 anos obrigada senhor 🙏

    ResponderExcluir
  36. É no ano de 2019
    Eu alice de carvalho dou muito grata a Deus 🙏

    ResponderExcluir
  37. Essa música pode ser de entrada na primeira eucaristia?

    ResponderExcluir
  38. Minha primeira comunhão em 1979. Obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Há cinquenta anos atrás este hino foi cantado na minha primeira Eucaristia.

    ResponderExcluir
  40. Se possível, gostaria de ter a letra completa e a melodia deste hino. Enviar para o meu e-mail: linsferrazroselene@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.