terça-feira, 4 de agosto de 2009

Eu Prometi


















( Hino das Filhas de Maria )


Eu prometi, sou filha de Maria, de meu Jesus por Mãe a recebi;
Ama-la-ei na dor e na alegria, É minha Mãe! amor lhe prometi.


(côro)
Eu prometi, fiel serei por toda a vida, à minha Mãe querida;
Eu prometi, fiel serei. Que ditosa alegria! Filha sou de Maria!

Eu prometi ó Mãe Imaculada, do vão prazer fugir, quero o ardor;
Com teu poder, ó Virgem ilibada, quebrantarei do inferno o furor.
Côro...

Eu prometi, evitarei ser prêsa da tentação que sempre expelirei;
A bela flor da virginal pureza, com minha Mãe, feliz sempre amarei.
Côro...

Eu prometi, ó Mãe de formosura, sereis para mim espelho de fervor,
D'ardente fé, d'humilde e candura, de mansidão, de puro , santo amor.
Côro...

Eu prometi ó doce e casta Virgem, no coração com fiel ardor;
conservarei a vossa bela imagem, antes morrer que perder tal fervor.
Côro...

Eu prometi na última agonia, Chamar-vos-ei, ó Mãe de coração;
E voarei, que dita, que alegria, em vosso nome, à celestial mansão.
Côro...





16 comentários:

  1. Cidinha, por favor,precisaria urgentemente de uma gravação dessa música, para mostrar para a pessoa que vai cantar na missa de 7dia da minha mãe. aonde posso encontrar? Obrigada, Regina

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina, só agora li seu comentário, sinto tanto decepciona-la, mas nada tenho para te mostrar...meus sinceros sentimentos pela perda de sua mãe. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Amei achar a letra que minha amada mãe Nair Rorato Valério, assoviava ou cantava, enquanto costurava, para poder criar os 9 filhos, eu sou a caçula e aprendi com ela, mas não achava a letra.
    Obrigada. Infelismente minha querida mãe não está mais entre nós, faz 3 anos que ela se foi junto de Jesus. Jamais deixarei de ouvir e relembrar de minha infância. Amo muito e amarei sempre Jesus, Maria Santíssima, e minha mãe querida Nair aqui da terra, qie sei nunca separará de mim, sua caçulinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bonito ver a união das famílias onde tem os dedinhos de Maria. Parabéns por conservar isso, que Deus a abençoe sempre.

      Excluir
  4. Eu achei no Youtube um video :
    http://www.youtube.com/watch?v=pXAeQquFTxQ

    á a mesma melodia do Hino de São Vicente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Vinícius, vou ouvir, com certeza...e, quem sabe ainda dar um jeito de mandar para a Regina. Muito agradecida, fica com Deus.

      Excluir
  5. Cidinha, grata pelo resgate deste hino das Filhas de Maria. EU SOU FILHA DE MARIA dos anos
    50/60. Recebi a fita azul. Usava um vestido de fustão branco, de mangas compridas, veu branco na altura do vestido, fita azul e uma faixa larga azul na cintura. Nunca deixarei
    de ser a filha que fui consagrada a nossa MÃE QUERIDA. Tenho absoluta certeza que N.Senhora esteve comigo nos meus piores momentos. Eu sabia parte deste hino, mas me falhava a letra em alguns versos. Como é bom amar a MARIA !
    Grata,
    Edir
    Rio de Janeiro - 2012

    ResponderExcluir
  6. Oi Edir, tudo bem? Verdade, eu me lembro...como era lindo ver aquele grupo de moças que pertenciam à " Pia União das Filhas de Maria", todas vestidas de branco, fita azul na cintura...que pena que hoje em dia isso já não exista mais, mas o importante é que as homenagens à Maria nunca terão fim, não é mesmo? bjs, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Eu Prometi
    ESta no you tube

    http://www.youtube.com/watch?v=JRLv5OCo7Wg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariano, tudo bem? depois de todo esse tempo que vc deixou aqui em seu comentário o endereço do youtube com esse hino cantado tão lindamente, estou finalmente lhe respondendo para agradecer e pedir desculpa por deixar passar despercebido essa jóia raríssima, que também postei junto ao outro vídeo. Muito obrigada e que Deus o abençoe.

      Excluir
  8. Que maravilha rever estas letras... Me remete ao mês de maio, tão fervoroso em minha querida terra natal: Espírito Santo/RN, cuja devoção a Nossa Senhora da Piedade arrasta multidões em romaria ao seu pequenino santuário...Muito obrigado por esse tesouro!!!

    ResponderExcluir
  9. https://www.youtube.com/watch?v=TZI5HP3TOw8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ademir Queiroz pelo endereço do youtube. Já coloquei o vídeo junto com a letra. Muito lindo, Que a paz esteja contigo meu irmão.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Amém Cidinha Meneghel! Sou devoto de Nossa Senhora e gosto de colecionar no meu PC hinos Marianos. Ouça este do Padre zezinho. https://www.youtube.com/watch?v=ZkiTuXLPqQA


      Excluir
    4. Olá Ademir, ouvi esse hino do Padre Zezinho hoje, muito lindo. Obrigada pela sugestão. Que Deus o abençoe!

      Excluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.