domingo, 27 de março de 2011

Eia, povo devoto




Eia, povo devoto, a caminho,
Sob a vista bondosa de Deus!
Vamos todos levar nosso preito
À bendita Rainha dos céus!


Côro:
Salve, ó Virgem, Mãe piedosa!
Salve, estrela formosa do mar!
Santa Mãe Aparecida,
Sobre nós lançai o olhar!


Lindas flores lancemos contentes
Sobre a fronte da Mãe de Jesus,
Para que ela nos mostre o caminho,
Que à paragem celeste conduz.


Nossas almas desfiram ferventes,
Sobre a terra e as águas do mar,
Lindos hinos de amor, procurando
A rainha dos céus exaltar.


Nossa vida será mais tranqüila;
Toda cheia de flores e luz,
Se nós formos buscar doce abrigo
Sob o manto da Mãe de Jesus.


Salve, ó Virgem, Mãe piedosa!
Salve, estrela formosa do mar!
Santa Mãe Aparecida,
sobre nós lançai o olhar!

20 comentários:

  1. também sei muitas musica sacras!!! minha vó me ensinou.
    virgem santa de estrelas coroada
    nesse trono de gloria em volta em luz
    amparai-nos Maria imaculada
    levai levai nossas preces a Jesus

    da natureza o belo e suave encanto
    da nossa terra o lindo céu de anil
    simboliza o azul do vosso manto a proteger o povo do brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este hino é muito lindo , coloque aqui mais letras de hino que sua vó ensinou, vc tem as partituras.

      virgem santa de estrelas coroadas
      neste trono de glória envolto em luz
      amparai-nos maria imaculada,
      levai, levai nossas preses a jesus.

      sa natureza belo e suave encanto
      da nossa terra o lindo céu de anil
      simbolizando este azul do vosso manto,
      a proteger o povo do brasil

      a paz constante a nossa pátria implora
      somos na vida frageis marinheiros
      repetimos com fé nossa senhora
      sóis a rainha e mãe dos brasileiros.

      ó maria ó mãe do coração
      Emo hinos de amor subindo a vós
      neste dia ouvi nossa oração
      que a santa paz senhor chegue ate nós.

      enilson - são paulo - E-,MAIL ep pontes@yahoo.com.br

      Excluir
    2. nossa, estou precisando deste hino, pois vou tocar no encerramento do mês de maio, e não estou conseguindo pegar, pois me mandaram um audio só da voz, e a senhora que gravou está fugindo da melodia, tom, sei lá. desafinando, não dá pra pegar. coitada.
      se alguém tiver o áudio agradeço muito.
      maria lhe guarde

      Excluir
    3. claudiocesar_pb@hotmail.com meu e-mail. caso alguém tenha o áudio

      Excluir
  2. tenho varias musicas meu nome é pablison iago

    o hino que postei não está completo falta algumas partes

    mais também tenho esse:
    Ó Rainha do céu Imaculada, teus filhos cantando teus louvores, pela paz desta terra abençoada, hoje imploramos ó mãe os teus favores.

    Refrão: Tuas bênçãos que chovam sobre nós, sobre a terra Feliz de santa Cruz. Nós seremos fiéis a tua voz e por ti chegaremos a Jesus.

    a medalha querida que trazemos sobre o peito com tanta devoção, nos conforta na hora em que sofremos no remoço ou será na tentação

    Mãe querida,que é nossa protetora, sobre nosso filho volve o olhar. És Rainha, és nossa Padroeira e em cada coração tens um altar.

    ResponderExcluir
  3. amigo anonimo:
    Voce teria os audios dessas musicas?
    mariano
    ma0711a@telus.net

    ResponderExcluir
  4. Lindos hinos... Mágníficos, são a riqueza da musica sacra católica. Disponibilizem áudios se possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alguém puder mandar para meu email, eu vou poder compartilhar.

      Excluir
    2. SALVE MARIA


      OLA CIDINHA


      TALVEZ POSSO AJUDAR TENHO BASTANTE HINOS E AUDIOS , SE EU TIVER ESTARA EM MÃOS, PODEMOS TROCAR FIGURINHAS(PARTITURAS) GOSTO MUITO DE HINOS BEM ANTIGOS PROCURO MUITO. ENTÃO CIDINHA SEGUE MEU E-MAIL . QUEM QUISER SÓ ACESSAR MEU E-MAIL ep.pontes@yahoo.com.br ETB VC QUISER CIDINHA ESTARA EM MÃOS.



      abraço


      ENILSON

      Excluir
    3. Oi Enilson, que Deus te abençoe amigo. Olha, se vc tiver algum hino antigo que eu não tenha, pode me mandar que eu coloco aqui juntamente com o seu nome. Grata por visitar meu blog.

      Excluir

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. alguem tem ai o cantico da Salve Ranhia: "A vossos pés, senhora minha, peço socorro, salve Ranhia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ?
      sou o PadreAngelo.Marcio este é meu nome na pagina do facebook

      Excluir
  7. Esse hino, é bonito demais. Quantas vezes, toca no Santuário Nacional. Sou feliz, por estar junto da Mãe de Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Olá! alguém pode me enviar a partitura deste hino : eia povo devoto. Meu email :
    Erenice.tomaz@hotmail.com
    Agradeço muito a quem me fizer esta gentileza. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Ave Maria as plagas do Norte, esteio forte da Pátria Nação. Os descendentes de herói e de bravos, são teus escravos num só coração.

    Ref. Na tua imagem senhoril, Mãe de Jesus Imaculada, serás por todos proclamada Nossa Senhora do Brasil. Serás por todos proclamada, Nossa Senhora do Brasil.

    Deixai paragens nos céus estrangeiros, sob o Cruzeiro do Sul vens reinar. Os brasileiros Rainha te aclamam e por ti chamam na terra e no mar!

    ResponderExcluir
  10. https://youtu.be/Rc07LfM_8Yg
    Hino da padroeira de Macau/RN
    Escute por esse link do YouTube

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.