Novena a Nossa Senhora da Visitação ( começa dia 23 de junho)


Rezar diariamente nove Ave Marias e a seguinte oração:


Virgem Imaculada e bendita, já que sois a dispensadora universal de todas as graças de Deus, sois então a esperança de todos os homens e a minha em particular.


Agradeço sem cessar ao Senhor o ter-me feito conhecer o meio que devo tomar para obter os seus favores e salvar-me: este meio sois Vós mesma, augusta Mãe do meu Deus; 


porque sei que me são necessários primeiro os merecimentos de Jesus Cristo, e em seguida a vossa intercessão, para chegar a salvar-me.


Ah! Minha Rainha, Vós que tanto Vos apressastes em ir santificar pela vossa visita a casa de Isabel, dignai-Vos a apressar-Vos a visitar a pobre casa da minha alma; 


melhor do que eu sabeis quanto ela é miserável, cheia de afetos desordenados, maus hábitos e pecados cometidos, outras tantas enfermidades pestilenciais que a conduziram à morte eterna.


De todos estes males podeis curá-la e torná-la rica, ó Tesoureira de Deus!


Visitai-me então durante a minha vida, mas sobretudo visitai-me na hora da minha morte, porque então a vossa assistência me será mais necessária.


Não pretendo que venhais visitar-me cá na terra pela vossa presença visível, como concedestes a tantos dos vossos servos; eles não eram ingratos e indignos como eu; 


contendo-me com a felicidade de ir um dia contemplar a vossa face no vosso reino celeste, onde saberei melhor Vos amar, e agradecer-Vos todos os bens de Vós recebidos.


Nesta vida, julgo-me suficientemente feliz de que me visiteis pela vossa misericórdia, bastando que por mim intercedais.


Ó minha Soberana, façamos ambos este contrato: da minha parte, ponho em Vós a minha confiança; da vossa, velai sobre a minha salvação.


Extraído do livro: “As mais belas orações a Nossa Senhora”. Ed. Artpress