Jesus existiu mesmo?

Os que ainda não tiveram um encontro pessoal com o Senhor, fazem esta pergunta. Toda a Terra Santa, Israel de hoje, é um museu aberto ao céu que prova a existência de Jesus.
Ali está em Belém a gruta em que Ele nasceu; o campo dos pastores a quem os anjos anunciaram o seu nascimento; Em Nazaré está a casa em que viveu; a sinagoga que frequentou, a carpintaria onde trabalhou com S. José.
Na Galiléia, está Cafarnaum onde fez tantos milagres, o mar da Galiléia onde chamou Pedro, André, Tiago e João e fez grandes milagres como a pesca milagrosa, o andar sobre as águas, o dar ordem ao vento e ao mar.
Ali está Caná, Naim, o monte Tabor da transfiguração, o local da multiplicação dos pães, o monte das Bem-aventuranças...
Na Judéia está Jerusalém, o Calvário, o Templo destruído, o Horto das Oliveiras, o vale do Cedron e muito, muito mais.
Para negar a existência de Jesus, seria preciso apagar a Terra Santa do mapa, impossível,
Os quatros Evangelhos confirmam tudo isso. Mas, além disso, há provas da existência de Cristo em documentos não cristãos. Vejamos documentos de escritores romanos ( 110-120 ): 
TÁCITO ( Publius Cornelius Tacitus, 55-120 ), historiador romano, escritor, orador, cônsul romano no ano 97 e precônsul da Ásia romana 110-113, apresenta uma notícia exata sobre Jesus em ( Anais,XI,44)
PLÍNIO O JOVEM ( Caius Plinius Cecilius Secundus, 61-114 ), sobrinho de Plínio, o Velho, foi governador romano da Bitínia ( Ásia Menor ), escreveu ao imperador romano Trajano, e, 112 falando de Cristo ( Epístolas, I,X 96 ).
SUETÔNIO ( Caius Suetonius Tranquilus, 69-126 ), historiador romano, no ano 120, fala de Jesus Cristo ( Vita Claudii, XXV ).
O TALMUD ( Coletânea de leis e comentários históricos dos rabinos judeus ), apresentam passagens referentes a Jesus.
FLÁVIO JOSEFO, historiador judeu ( 37-100 ), fariseu, escreveu palavras impressionantes sobre Jesus.( Antiguidades Judaicas, XVIII,63a ).
Além de tudo isso, será que um mito poderia provocar tantas conversões, mesmo com sérios riscos de mortes e perseguições? No século III, já havia cerca de 1.500 sedes episcopais ( bispos ) no mundo. Será que um mito poderia gerar tudo isto? 
Será que um mito poderia levar milhares de pessoas a se consagrarem a Deus como monges, sacerdotes. anacoretas, bispos...abraçando o celibato? 
Será que um mito poderia sustentar uma Igreja, que começou com doze homens simples e que já tem 2.000 anos; que já teve 265 papas, e que tem hoje mais de 4.000 bispos e cerca de 410 mil sacerdotes em todo o mundo?
As provas são evidentes: Jesus Cristo existiu!