domingo, 14 de agosto de 2011

O meu Senhor amado




Ó meu Senhor amado, meu sumo bem e Deus meu,
Perdoai ao coração meu, todo contrito, ó Senhor.


Com pesar infinito, e choro infinito eu rogo,
Pelo excessivo amor, que eu vos tenho, ó Senhor.


E da cruz no santo lenho, padeceu meu bom Jesus,
Derramou seu sangue na cruz, também no horto, ó Senhor.


Antes quisera eu ser morto, que tornar a ofender meu Deus,
Mas antes morrer quero eu, do que mais pecar, ó Senhor.


Para mais me condenar, as costas vos dei Senhor,
Mas agora com grande dor, já me arrependo, ó Senhor.


Como salvar-me eu quero, Rogo à Virgem Maria,
Que na última agonia, nos favoreça, ó Senhor.

Para que não prevaleça, contra nós todo o inferno,
Eu vos peço, Senhor eterno, misericórdia, Senhor.


Eu vos peço, Senhor eterno, Misericórdia, Senhor!
Pelas dores de Maria Santíssima, Misericórdia, Senhor!

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem? Esta letra tem como fonte, um pequeno livro de cânticos espirituais da década de 1940, como está escrito na descrição do blog. bjs fica com Deus,

      Excluir
    2. Alguém tem a partitura dessa musica?
      na minha cidade é cantada em velório de forma dramática! muito linda.
      sei cantar mais ou menos.
      ivan

      Excluir
    3. Maravilha !!! Trabalho lindo !!! Veja se consegue a ladainha de nossa Senhora em latim. Deus te abençoe

      Excluir
    4. Meu pai cantava nos velórios mas eu era muito pequena não aprendi a cantar tenho a oração escrita só

      Excluir
  2. OI, bom dia! Estou procurando a musica da oração acima. Você poderia indicar onde posso ouvir?

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  3. Então pessoal realmente eu aprendi com os "Antigos capelão" de minha cidade e está Reza como eles diz é muito respeitada só pode rezar de joelhos e só rezam em Velórios e novenas na casa do falecido como de costumes!! Então o ritmo dela é bem triste vou tentar gravar aqui e colocar no you tube dai mando aqui o link da página!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, vc conseguiu gravar? procurei no youtube e nao encontrei.... se vc puder enviar o link agradeço!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Aqui nós temos um grupo,para cantar está oração,cantamos quando as pessoas pedem e no sétimo dia do falecido.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.
    Estamos fazendo a novena para alma de minha mãe.
    Gostaria de ouvir essa música.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Essa música é cantada ate hoje no período quaresmal e semana santa na paróquia de São Bento do Sapucaí SP na igreja matriz construída pelos escravos em estilo colonial..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc poderia gravá-los cantando e enviar a nós pois gostaria de aprender a cantá-la


      Excluir
  9. Gostei do que estou lendo. Gostaria que soubessem que cantamos ela na Paróquia São Benedito em São José dos Campos todos os anos, durante o descimento da cruz na Sexta Feira Santa.

    ResponderExcluir
  10. Será transmitido via Facebook na sexta feira às 15 horas. O Canto do Senhor Amado será no final. Página do Facebook pesquisar por Paróquia São Benedito Alto da Ponte. São José dos Campos.

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal!
    Encontrei este vídeo no YouTube (segue link abaixo), onde um grupo canta no 3° minuto...
    https://youtu.be/ez7TkF39irI

    ResponderExcluir
  12. Que letra profunda ! Amo recorrer à intercessão da Grande Mãe e Deus Maria Santíssima !

    ResponderExcluir
  13. Me lembrei deste canto, e são meus parentes que cantavam em velórios, alguns ainda vivem. Vou relembrar a música.

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.