sábado, 23 de abril de 2011

Cânticos da Via Sacra



A morrer crucificado, Teu Jesus é condenado,
por teus crimes pecador.(bis)


Pela Virgem dolorosa, Vossa Mãe tão piedosa,
Perdoai-me, meu Jesus.(bis)


Com a cruz é carregado, e do peso acabrunhado,
Vai morrer por teu amor.(bis)


Com o madeiro oprimido, cai Jesus desfalecido,
Pela tua salvação.(bis)


De sua Mãe dolorosa, no encontro lastimosa,
Vê que dura compaixão.(bis)


Em extremo desmaiado,de Simão, obrigado,
Aceita confortação.(bis)


O seu rosto ensanguentado, por Verônica enxugado,
Contemplamos com amor.(bis)


Outra vez desfalecido, pelo madeiro abatido,
Cai por terra o Salvador.(bis)


Das matronas piedosas, de Sião filhas chorosas,
É Jesus consolador.(bis)


Terceira vez cai prostrado, com tanto peso esmagado,
Dos pecados e da cruz.(bis)


Dos vestidos despojado, todo chagado e pisado,
Eu vos vejo meu Jesus.(bis)


Na cruz por nós sois pregado, insultado, blasfemado,
Com cegueira e com furor.(bis)


Meu Jesus, por mim morrestes, por meus crimes padecestes,
Oh! que grande é minha dor.(bis)


Da dura cruz vos tiraram, e à Mãe vos entregaram,
Com que dor e compaixão!(bis)


No sepulcro vos deixaram, sepultado vos choraram,
Magoado o coração.(bis)

6 comentários:

  1. amo esses cantos, não conseguia achar, obrigada...

    ResponderExcluir
  2. Oi Jandira,eu é que agradeço sua visita...volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Perdoai-me meu Jesus,
    Perdoai-me meu Jesus...

    Muito forte esse canto.
    Lamentação e Dor...

    Obrigada Jesus,
    Eu te amo

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, poque as músicas da via Sacra é muito difícil de se achar, principalmente as mais antigas

    ResponderExcluir
  5. Achei fácil!Coloquei no Google.. na hóra apareceu..este cântico q canto chorando..acompanhando a Via Sacra.
    Que triste ver o sofrimento de JESUS...por nós pecador!

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.