domingo, 14 de agosto de 2011

Roga por nós




Roga por nós, ó Mãe tão pia, eis nos aqui p'ra te louvar,
Piedosa Virgem, ó Maria! P'ra te pedir e suplicar!


Côro: 
Infeliz, quem não te conhece! Padece em vão, sem consôlo e demais.
Mas teu amor por nós não desfalece! Não nos deixarás jamais!
Não, não, não não; jamais, jamais!


Ó Virgem, és nossa esperança! E guada-nos com segurança!
Quebranta a ira do inferno! Dentro em teu coração materno!

O mundo, em sua vil loucura, Debalde oferta-nos favor,
Com sua falsa e vã doçura: em ti, temos o nosso amor!


O mundo contra nós fulmina, raios ardentes de furor!
A tua proteção benigna, Ó Mãe, perdimos com fervor!


O mundo, qual leão furioso, faz retumbar o seu bramir,
Fugimos seu ardor iroso, e desprezamos seu fremir.


Ó Mãe  de virginal pureza, teu coração é um altar,
Onde acharemos fortaleza, asilo doce e tutelar!

13 comentários:

  1. Cidinha, vc sabe quem é o autor deste hino sacro?
    Eugênio - eugeniojcr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo...Paz em Cristo Jesus!
      O autor desse Hino é Padre Vitor Coelho, grande líder Religioso que por muitos anos trabalhou no Santuário Nacional de Aparecida.
      Eu tenho o áudio original aqui...
      Se você o quiser, estou a disposição!
      Basta entrar em contato pelo e-mail: amadeubrandao@gmail.com

      Paz, Deus abençoe.
      Amadeu Brandão.
      Manhuaçu - MG

      Excluir
    2. E de quem é uma linda gravação, parece um padre com um coral?

      Excluir
    3. A gravação nada mais é que a gravação da música Roga por nós ó Mãe tão pia que foi gravada em 1970 com o coral Arquidiocesano de Aparecida junto com o Padre Vitor Coelho; tanto que todas as vezes que passa a consagração ás 15 horas na Tv Aparecida ,tanto que é sempre este fundo de música com A voz do Padre dizendo Ó Maria Santissíma...

      Excluir
  2. Oi Eugênio, tudo bem? Autor desconhecido... é uma pena mesmo...infelizmente não sei quem são os autores de todas as letras que posto aqui, não consta no meu livrinho.Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Tenho a partitura desse canto.Quem quiser é só pedir:
    Mariano Araujo
    ma0711a@telus.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poderia me enviar?
      gabriel_claret@live.com

      Excluir
    2. Olá, também gostaria de receber a partitura!
      jack_ufes@yahoo.com.br

      Excluir
    3. ola também gostaria de receber esta partitura email :geraldopadre.gm@gmail.com ou geraldopadre@yahoo.com.br obrigado

      Excluir
    4. A Paz do Senhor esteja contigo! Poderia me enviar também:
      andrea15santolin@gmail.com

      Excluir
    5. Por favor me envie também. talles.fraga@ymail.com.br

      Excluir
    6. Por favor me envie tambem:daniel.historia85@gmail.com

      Excluir
  4. Título: Súplica da Esperança.
    Autor desconhecido. Musica antiga.

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.