domingo, 19 de junho de 2011

Queremos Deus

Queremos Deus!...homens ingratos,
Ao Pai supremo ao Redentor!
Zombam da fé os insensatos,
Erguem-se em vão contra o Senhor.

Côro
Da nossa fé ó Virgem, o brado abençoai:
Queremos Deus que é nosso Rei, 
Queremos Deus que é nosso Pai!

Queremos Deus! um povo aflito,
Ó doce Mãe vem repetir
Ao vossos pés d'alma êste grito,
Que aos pés de Deus fareis subir.

Queremos a Deus! e a sã doutrina,
Que nos legou na sua cruz!
Leve à escola e à oficina
A lei de Cristo­__amor e luz.

Queremos Deus! na pátria amada
Amar-nos todos como irmãos,
E ver a Igreja respeitada:
São nossos votos de cristãos.

Queremos Deus! não contradigam
A' lei divina as nossas leis;
Todos adorem, todos sigam
A Jesus Cristo, Reis dos reis.

Queremos Deus! a liberdade
É êle só quem no-la dá;
Faz-nos escravos a impiedade:
Descremntes não, não nos fará.

Queremos Deus! Sempre sem míngua,
Em cada templo, em cada lar,
De cada peito, e cada língua
Culto e louvor lh'emos de dar.

Queremos Deus! E pronto vamos
Sua lei santa defender;
Sempre servi-lo, aqui juramos
Queremos Deus até morrer.

Queremos Deus! aos céus assome
O nosso grito, ó Deus de amor!
Queremos Deus, e por seu nome
Sofrer, se necassário for.

Queremos Deus! já que a procela
Encobre o céu e agita o mar.
Lembrai-vos, Mãe, vóis sois estrela
Que pode o pôrto nos levar.



8 comentários:

  1. bom dia,
    sou católica e quando crianças, era comum cantarmos benditos(na casa de minha avô, que tinha até capela). Queremos Deus, era o que eu mais gostava de cantar e foi assim que cheguei ao seu blog, procurando a letra do bendito...
    Parabéns pelo trabalho e obrigada!
    rosa

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ser informado para qual Congresso Eucarístico ela foi composta?
    Na segunda metade dos anos 40, eu cantava na Igreja de Santo Cristo dos Milagres (onde fiz a minha "Primeira Comunhão") e também quando ia assistir a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Montserrat (em construção) no Morro do Pinto, na Cidade do Rio de Janeiro, na época Distrito Federal.

    ResponderExcluir
  3. Na Comunhão Solene de meus irmãos mais velhos, ouvi este cântico e não me esqueci mais dele! Durante muitosanos não o ouvi cantar mais... só o ouvi cantar, não completoo, quando Jesus apareceu na Hóstia durante o Lausperene, naIgreja deSanta Maria de Moure, Barcelos, Braga. É tão bonito!

    ResponderExcluir
  4. Dos Mais lindos que eu conheço desde pequena. Não conhecia os versos todos. LINDO

    ResponderExcluir
  5. Acredito que este Hino foi criado para po Congresso Eucaristicco do Rio de Janeiro pelo Monsenhor Raeder de igreja de Sao Sebastião, em Barreto , Niterói, Estado do Rio

    ResponderExcluir
  6. Eu cresci na religiao catolica, quando nos meus seis anos de idade eu estudei em colegio de irmaos lassalistas na cidade de Canoas, e todos as primeiras sextas feiras do mes atravessavamos a via ferrea e iamos à Igreja cantar e essa musica embalou minha infancia, amo essa musica! Deus é tudo em nossa vida.Amém, hoje esta tudo mudado nas igrejas ; nao existem mais os rituais antigos, por isso eu rezo sozinho!

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.