domingo, 27 de março de 2011

Promessas do batismo



Minha fé cristã no batismo
Meus padrinhos juraram por mim;
 Hoje venho jura-la eu mesmo; 
Vosso sou, Bom  Jesus, eis me aqui!

Creio pois na divina Trindade:
Padre, Filho, Eterno Amor;
E no Verbo de Deus humanado;
Na paixão de Jesus Redentor...

A Jesus servir quero constante,
A sua lei no meu peito gravar
E nas lutas da vida presente
Sua Cruz qual pendão abraçar...

A ti só, Bom Jesus, dou minh'alma,
Minha vida e meu ser é p'ra ti!
A viver esperando a Palma;
Vosso sou, Bom Jesus, eis-me aqui...

Eu prometo da Igreja obediente
A palavra divina escutar;
Ela é Mãe, benigna e clemente,
Eu prometo sua voz respeitar...

Renuncio às pompas do mundo,
Ao seu brilho falaz e ruim;
Suas obras e gozos imundos
Estejam longe, bem longe de mim...

Dai-me ó Deus, graça, perseverança,
Nos propósitos que , m'inspirais
Dai-me amor e temor, confiança
A cumprir tudo o que me mandais...

De Maria serei grato filho,
Dela espero amor, proteção,
Vencedor nos combates da vida,
Reinarei na celeste mansão...





6 comentários:

  1. Foi a música que cantei na minha primeira comunhão, linda lembrança, procurei e achei aqui. Obrigada por postá-la. Lá se vão muitos anos, nunca mais a ouvi em canto algum.

    ResponderExcluir
  2. Oi cidinha preciso do audio desse cantico por favor .para cantar na missa da primeira eucaristia.aqui de manaus.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.