segunda-feira, 1 de abril de 2013

Minha alma engrandece ( Magnificat)


Minh'alma engrandece, a Deus meu Senhor;
Meu espírito se alegra, no meu Salvador.

Olhando Êle tem, a sua vil serva:

Grande glória disto, a mim se reserva.

Por tôdas as gentes, serei nomeada:

Em todos os tempos, Bem-aventurada.

Em mim grandes coisas, fez o Poderoso,

Cujo nome é sacro, Santo e majestoso.

Benigna s'estende, sua piedade,

Aqueles que o temem, de uma à outra idade.

Valentes prodígios, com seu braço operou:

Projetos altivos e vãos dissipou.

Os que eram potentes, do trono abateu:

Da terra os humildes, os pobres ergueu.

Encheu os famintos, de bens e riqueza,

Que aos ricos negou, por sua avareza.

Tomou o seu cargo, seu servo Israel,

Em suas promessas, clemente e fiel.

O que disse aos pais, cumpriu com Abraão,

E com sua eterna, nobre geração.

Glória seja ao Pai, ao Filho outro tanto;

Glória ao que procede, de ambos, amor santo.

Assim como era,no princípio, agora,

Para sempre seja, à Trindade glória.


2 comentários:

  1. Lembrei dessa música, porque ela não é cantada na totalidade. Como foi bom ver a letra e poder cantar, lembrando do magnificat e sentir tão de perto a presença de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amei e amo cantar essa música, lembro que meu pai cantava desde tenra idade.gostaria de ouvir a melodia .Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.