segunda-feira, 2 de julho de 2012

Minha alma entoa




Minh'alma entoa um hino, em êxtase de amor,
Ao coração divino, do amante Redentor!


Louvado seja e amado, Dulcíssimo Jesus,
Teu coração sagrado, que o amor feriu na cruz (bis)


Em célica harmonia, quisera te exaltar;
Exaltem-te à porfia, o céu, a terra, o mar!


Descei por um instante, da celestial mansão,
Cantai, anjos, o amante Divino Coração!


Coração que uma lança, cruel rasgou na cruz,
Tu és minha esperança, Tu és a minha luz.


Ah! pelo teu ferido, amado coração,
Te abrande o meu gemido, Perdão, Jesus, Perdão!

10 comentários:

  1. Nós, aqui, na cidade de Campos Novos Paulista, estamos resgatando antigos hinos do hinário"Cecilia" e do "Harpa de Sião" no terço dos homens todas as quintas-feiras às 19,30h.Está muito fervorosa esta nossa esperiência na presença do Santíssimo e de Maria,nossa mãe.Paz a todos os fiéis devtos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho os dois Hinários... Estão bem velhos, caindo aos pedaços, hehehe.
    Além disso, volto a dizer que tenho aqui comigo, o ÁUDIO de alguns hinos.
    Tenho ao todo 23 que eu mesmo gravei, fora os outros que consegui gravação.
    Ao todo são 130 hinos...
    Me coloco a disposição caso alguém queira estes áudios.
    Basta entrar em contato por e-mail:

    amadeubrandao@gmail.com

    Amadeu Brandão.
    Manhuaçu - MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amadeu.
      Levantando-me nesta madrugada para ficar um pouco com o meu Senhor Jesus,veio-me
      à mente o doce hino "Minh'alma entoa um hino". É cheio de saudades de meu tempo de
      seminário menor em Caçador-SC que cantei umas estrofes deste belo poema de amor ao
      Sagrado Coração de nosso Salvador. Envie-me estes hinos por favor ... Pode ser pelo e-mail jpcar@conection.com.br. CAÇADOR-SC. Se houver despesa, comunique-me.
      JOÃO PEDRO CARNEIRO - CAÇADOR-SC. Rua Fermiano Paes Carneiro, 93. CEP 89.507-522
      Abraço forte.

      Excluir
  3. gostaria de receber, se possivel. Adoro hinos antigos sempre cantamos quando conseguimos lembrar a melodia.
    mines1313@hotmail.com.
    grata,
    Inês.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho a partitura do hino "minha alma entoa um hino"
    o meu "e-mail" é "madalenadiogo1950@hotmail.com" se alguem precisar é só dizer.

    ResponderExcluir
  5. teria como me enair os audi desses canticos belissimos eu amo esses canticos e na minha paroquia sao cantandos canticos assim no mes de maria meu email e ivaniildoj@gmail.com aguardo a resposta

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Tambem gostaria de receber esses belos hinos, meu email carlosdujhs@gmail.com
    Desde já Deus lhe pague

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de receber
    thiagofmcs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Onde este hino pode ser usado na santa missa? e pode ser usado na adoração ao santissimo tambem?
    Abraço!

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.