domingo, 13 de outubro de 2013

Eu Vos Adoro Humildemente


Eu vos adoro, humildemente,
Do céu vivo Pão, gran Sacramento. (bis)

Alma Santíssima do Redentor, 

Santificai-me com vosso amor,
Corpo Santíssimo do bom Jesus,
Santificai-me por vossa cruz.

Sangue precioso do Salvador,

Inebriai-me de santo amor.
Paixão duríssima de meu Jesus,
Dai-me conforto na minha cruz.

A vós chamai-me quando eu morrer,

Fazei que eu venha convosco ter,
Para que eu cante, ó meu Senhor,
Com vossos anjos, vosso louvor.

11 comentários:

  1. OI, QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA CONTIGO E TODOS EM SEU LAR! SOU DE ITUBERÁ-BAHIA, PAROQUIA DE SANTO ANDRÉ, MEMBRO DO ECC E CATEQUISTA. MUITO INTERESSANTE SEU BLOG. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E ILUMINE SEUS PASSOS AQUI NA TERRA TE CONDUZINDO NO CAMINHO SANTO. AMÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu irmãozinho, obrigada por visitar meu blog e pelo comentário. Que Deus te abençoe e te ilumine sempre.

      Excluir
  2. Vc teria a cifra ou partitura pfv!

    ResponderExcluir
  3. Vc teria a cifra ou partitura pfv!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente vou ficar te devendo, mas vou pesquisar e se encontrar alguma coisa a ver com esse hino, eu te aviso. Que Deus abençoe você.

      Excluir
  4. Bom dia, irmãos e irmãs em Cristo. Sou amante dos hinos religiosos, participei até de corais em igrejas,e hoje,com as mudanças na área de cânticos religiosos católicos e sistemas das apresentações nas missas, sinto saudades dos tempos que se foram e das músicas que mesmo não mais participando de equipes de cânticos em celebrações litúrgicas, volta e meia estou com um desses cânticos na mente e começo a cantar mesmo sozinho, rss.Por tanto gostaria que, se possível, não sei, enviasse pra mim, pode ser via e-mail, o cântico que procuro lembrar a música dele é: Eu vos adoro humildemente. (meu email - lui.gare@gmail.com. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Luiz Gareti, saudação. Aproveitando ser o sr. experiente nos cantos sacros, estou à procura de um hino do setenário de Nossa Senhora das Dores que começa assim: "Da Virgem mãe dolorosa/Vinde ver a imensa dor". Há uma estrofe para cada dor de Maria mais o estribilho, que é o que começa assim. As estrofes contêm oito versos cada uma. Conhece-o? Pode procurá-lo? Ficarei muito grato. Muitas paróquias celebram o Setenário das Dores de Nossa Senhora e poderiam usar este hino de Nossa Senhora das Dores. Na caridade de Cristo,

      Excluir
    2. Sr. Luiz Gareti, saudação. Aproveitando ser o sr. experiente nos cantos sacros, estou à procura de um hino do setenário de Nossa Senhora das Dores que começa assim: "Da Virgem mãe dolorosa/Vinde ver a imensa dor". Há uma estrofe para cada dor de Maria mais o estribilho, que é o que começa assim. As estrofes contêm oito versos cada uma. Conhece-o? Pode procurá-lo? Ficarei muito grato. Muitas paróquias celebram o Setenário das Dores de Nossa Senhora e poderiam usar este hino de Nossa Senhora das Dores. Na caridade de Cristo,

      Excluir
  5. Bom dia, irmãos e irmãs em Cristo. Sou amante dos hinos religiosos, participei até de corais em igrejas,e hoje,com as mudanças na área de cânticos religiosos católicos e sistemas das apresentações nas missas, sinto saudades dos tempos que se foram e das músicas que mesmo não mais participando de equipes de cânticos em celebrações litúrgicas, volta e meia estou com um desses cânticos na mente e começo a cantar mesmo sozinho, rss.Por tanto gostaria que, se possível, não sei, enviasse pra mim, pode ser via e-mail, o cântico que procuro lembrar a música dele é: Eu vos adoro humildemente. (meu email - lui.gare@gmail.com. abraços.

    ResponderExcluir
  6. Os antigos hinos, que são paralitúrgicos (não celebram parte definida dos ritos litúrgicos), são lindos, piedosos, cheios de fervor e de fé. Há momentos na celebração em que podem ser cantados na Santa Missa: durante a distribuição da comunhão(referentes à Eucaristia), no fim da missa (tradicionalmente dedicados a Maria), e em outras circunstâncias de reuniões e de celebrações do Povo de Deus. Não podemos perder esses tesouros da arte musical cristã que alimentaram a piedade de infindas gerações. Parabéns ao blog que pretende recuperá-los. Mas é necessário recuperar, também, as partituras, para que eles voltem a ser cantados.

    ResponderExcluir
  7. Os antigos hinos, que são paralitúrgicos (não celebram parte definida dos ritos litúrgicos), são lindos, piedosos, cheios de fervor e de fé. Há momentos na celebração em que podem ser cantados na Santa Missa: durante a distribuição da comunhão(referentes à Eucaristia), no fim da missa (tradicionalmente dedicados a Maria), e em outras circunstâncias de reuniões e de celebrações do Povo de Deus. Não podemos perder esses tesouros da arte musical cristã que alimentaram a piedade de infindas gerações. Parabéns ao blog que pretende recuperá-los. Mas é necessário recuperar, também, as partituras, para que eles voltem a ser cantados.

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.